Última atualização: 14/04/2025
Informações Básica
Endereço:
Av. Miguel Arraz de Alencar
Número:
s/n
Bairro:
Cristo Rei
CEP:
56395-000
Horário de Atendimento:
De Segunda à Sexta, a partir das 08:00hs às 14:00hs (Exceto nos feriados).
FORMAS DE CONTATO
E-mail:
Website:
Telefone:
(87) 3869-9000

Foto

Nome

Cargo

Telefone

Email

Savio dos Santos Oliveira
Controlador interno
(87) 3869-9000

O Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização, ou seja, é uma representação clássica de uma estrutura organizacional. Abaixo é possível efetuar o download do organograma disponibilizado.

Acesse o organograma dessa entidade clicando ao lado.

Discussão e Votação de Projetos de Lei O Plenário é responsável pela análise e aprovação ou rejeição de projetos de lei, emendas e outras proposições legislativas. Após a aprovação nas comissões, as matérias são levadas ao Plenário para debate e votação. Discussão de Propostas Constitucionais O Plenário também discute e aprova propostas de emenda à Constituição, como mudanças na Constituição do Estado, do Município ou da Constituição Federal, dependendo do caso. Deliberação sobre Medidas Provisórias e Outros Atos Normativos O Plenário pode votar medidas provisórias, decretos legislativos e outras formas de ato normativo que exigem sua deliberação, como a autorização para o presidente do poder executivo tomar certas ações ou gastar recursos. Aprovação de Orçamento e Planos de Governo Em sua competência, o Plenário também aprova a Lei Orçamentária Anual (LOA), planos plurianuais e outras proposições financeiras importantes para o funcionamento do governo. Definição das Prioridades da Casa Legislativa O Plenário tem o poder de estabelecer as prioridades do trabalho legislativo, decidindo quais projetos e assuntos devem ser tratados com maior urgência. Realização de Sessões Solenes O Plenário pode convocar e realizar sessões solenes para tratar de temas específicos, celebrar datas importantes ou prestar homenagens a pessoas e entidades. Aprovação de Convênios e Tratados Internacionais O Plenário é responsável pela análise e aprovação de convênios e tratados que envolvem a Câmara Legislativa ou a entidade que ela representa. Fiscalização e Controle da Administração Pública O Plenário também tem um papel na fiscalização do poder executivo, seja através da aprovação de requerimentos de convocação de autoridades ou da instalação de comissões parlamentares de inquérito (CPIs) para investigar o poder público. Debates e Discussões sobre Assuntos Relevantes Em suas sessões, o Plenário promove debates sobre assuntos de relevância pública, como questões econômicas, sociais, ambientais, entre outras. Discussão e Votação de Indicações e Requerimentos O Plenário também discute e vota requerimentos ou indicações feitas pelos parlamentares, que podem ser solicitações de informações ou sugestões sobre ações governamentais.
As competências do Plenário envolvem a capacidade de deliberar, aprovar, modificar e rejeitar propostas que afetam a legislação e a administração pública. Algumas dessas competências são: Votação de Projetos de Lei O Plenário tem competência para votar projetos de lei ordinária e complementar, além de outras propostas legislativas, após a análise e parecer das comissões. Votação de Emendas à Constituição O Plenário é responsável pela aprovação de emendas à constituição, que podem alterar a constituição vigente de forma substancial. Autorização para a Criação de Novos Impostos ou Taxas A criação de tributos exige a aprovação do Plenário, que decide se aceita ou não a proposta do poder executivo ou de outros parlamentares. Aprovação de Medidas Provisórias (no caso do Congresso Nacional) No âmbito federal, o Plenário do Congresso Nacional aprova ou rejeita as medidas provisórias editadas pelo presidente da República, com validade de 60 dias, podendo ser prorrogadas por mais 60 dias. Deliberação sobre Impeachment O Plenário tem a competência de deliberar sobre processos de impeachment, seja de um presidente, governador, ou outras autoridades. Imposição de Penalidades ao Executivo O Plenário pode aprovar projetos que impõem penalidades ou sanções ao poder executivo, como a reprovação de contas ou ações de fiscalização. Definir a Ordem do Dia O Plenário define quais temas ou projetos serão discutidos nas sessões legislativas, determinando a agenda de trabalho. Aprovação de Autorizações para Despesas Governamentais O Plenário deve autorizar, através de sua votação, despesas extraordinárias ou ações que envolvem uso de recursos públicos, como empréstimos, financiamentos ou outras operações. Propor e Votação de Investigações e Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) O Plenário decide a criação de CPIs, que podem investigar atos do governo ou de outras instituições e podem ser uma ferramenta importante para a fiscalização do poder público.

Câmara Municipal de

Lagoa Grande